O líder do governo Lula no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), comentou a posse do presidente venezuelano Nicolás Maduro na Venezuela durante entrevista ao CNN Prime Time. O senador defendeu a postura mediadora do Brasil no conflito, mas não poupou palavras ao caracterizar o governo venezuelano.
“O governo da Venezuela é uma ditadura e como uma ditadura deve ser tratado”, afirmou o senador, destacando que o Brasil tem responsabilidades diplomáticas devido à extensa fronteira com o país vizinho e ao fluxo migratório.
“O maior fluxo migratório que tivemos no último período, até pelas circunstâncias da ditadura venezuelana, tem vindo de lá”, acrescentou.
Randolfe explicou que o governo Lula não reconheceu a vitória de Maduro nas últimas eleições e não enviou representantes de alto escalão para a posse. Segundo ele, a presença da embaixadora brasileira na cerimônia foi uma formalidade diplomática, necessária para manter relações com outros países.
“O governo brasileiro não reconheceu a vitória porque é ilegítima a vitória do senhor Nicolás Maduro”, diz o líder do governo, e acrescenta: “Nenhum representante de primeiro ou médio escalão esteve presente”.
0 Comentários