Uma mulher foi resgatada de helicóptero após cair de uma falésia enquanto fazia um passeio de quadriciclo na região da praia de Pipa, em Tibau do Sul, neste sábado (11). Ela ficou ferida.
Imagens mostram o resgate sendo feito logo abaixo da área de falésias. Homens do Corpo de Bombeiros fizeram o atendimento à vítima, que não teve a identidade informada.
A ação teve o apoio do helicóptero da Polícia Militar, o Potiguar 1, que levou a paciente até o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em grupo fazendo o passeio de quadriciclo quando teria perdido o controle do veículo e caído da falésia, durante a tarde.
Na última quinta-feira (9), um outro acidente foi registrado em Pipa, perto do Mirante de Cacimbinhas. Um quadriciclo com duas mulheres caiu de uma altura de cerca de três metros. As duas ficaram feridas.
Em 2021, uma turista do Ceará caiu de uma altura de 30 metros enquanto fazia o passeio, também no litoral de Tibau do Sul. Ela sofreu fraturas no fêmur e na coluna.
No ano passado, Ana Carla Silva de Oliveira, de 31 anos, morreu depois de cair com um quadriciclo de uma das falésias. Ela era de Roraima e estava de férias com a família no Rio Grande do Norte.
Uma lei regularizando esse tipo de passeio foi sancionada pela Prefeitura de Tibau do Sul em 2021. As regras preveem obrigatoriedades como o uso de capacetes, que os veículos sejam de empresas autorizadas, proíbe transporte de menores de sete anos e define velocidade máxima de cinquenta quilômetros por hora no percurso, mas não fala sobre as áreas onde é possível fazer a atividade.
g1 RN
0 Comentários