Em entrevista ao programa Boa Noite 247, o advogado Roberto Tardelli analisou a recente tentativa do ex-presidente Jair Bolsonaro de recuperar seu passaporte para participar de eventos internacionais. Tardelli destacou a falta de fundamentos legais para a solicitação e criticou a postura de Bolsonaro diante das instituições democráticas.
“Bolsonaro é um cliente absolutamente indomável. Ele faz as coisas e depois vê, vai dobrando a aposta”, afirmou Tardelli. Segundo ele, a retenção do passaporte do ex-presidente não ocorreu por capricho, mas por decisão fundamentada da Polícia Federal e do Procurador-Geral da República. “Se não deixaram o então ex-presidente Lula ir ao velório do neto, vão deixar o Bolsonaro ir a uma posse festiva? Não tem sentido nenhum”, completou.
Tardelli também criticou a demora na apresentação de denúncias contra envolvidos nos atos de 8 de janeiro. “Essa denúncia está demorando demais para sair. Existe uma ética no Ministério Público que deve ser seguida, principalmente quando há presos no inquérito”, apontou.
0 Comentários