Mossoró Cidade Junina” (MCJ), o São João mais cultural do mundo, foi divulgado mais uma vez na capital Natal-RN. A programação do “MCJ” foi apresentada ao trade turístico, autoridades e imprensa do Rio Grande do Norte em evento realizado de quinta-feira (10), na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) Rio Branco, bairro Cidade Alta. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Mossoró em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN).
“O MCJ é lançado na capital pelo terceiro ano consecutivo, uma oportunidade de mostrarmos que esse evento é do Rio Grande do Norte, inclusive o tema em 2025 é ‘Mossoró Cidade Junina, orgulho do Rio Grande do Norte’. Queremos que toda a população, que gosta desse período junino, esteja presente na cidade de Mossoró. O grande destaque é o caráter regional do evento, além de cantores se apresentando nós temos polos regionais de cultura e polos que ressaltam as tradições nordestinas. Essas histórias, esse regionalismo, essa cultura são o grande diferencial do evento”, declarou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
O público presente ao evento de lançamento na capital sentiu a emoção e a diversidade cultural que engloba o MCJ que vai acontecer entre os dias 7 e 28 de junho. Os convidados foram recepcionados pelo som dos cantores Giannini Alencar e Carol Melo. Integrantes da banda Grafith, solicitada por muitos mossooenses a estarem presente no MCJ deste ano, compareceram ao lançamento.
“Para nós é uma honra muito grande, é um prazer estar de volta nessa cidade maravilhosa, onde vários grafiteiros já tinham pedido o ‘Grafith’ de volta, e estamos voltando ao “Mossoró Cidade Junina”. Então só temos que agradecer a toda essa galera que solicitou nosso retorno”, disse o vocalista Kaká.
Secretária Municipal de Cultura, Janaína Holanda destacou a importância da apresentação do maior evento da cidade de Mossoró na capital do Estado.
“Estamos fazendo o lançamento do ‘Mossoró Cidade Junina’ em Natal e para nós é motivo de muito orgulho estar aqui na capital do nosso Estado do Rio Grande do Norte e contando com a presença da imprensa que divulga, que leva para além de Mossoró, toda nossa programação, toda nossa festa. Fazer o lançamento do MCJ aqui em Natal tem um significado muito especial, é como se todo nosso Estado estivesse abraçando nosso São João, que é um patrimônio não apenas do mossoroense, mas de todo potiguar”, declarou.
Michelson Frota, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), destaca a relevância da realização do MCJ para a economia local e a importância de ser divulgado em Natal.
“Sem sombra de dúvida, o MCJ hoje movimentando R$ 358 milhões com dados que a Federação vem buscando todos os empresários locais. É uma das melhores oportunidades que existem, além do ciclo natalino, para os empresários se organizarem e faturarem. Mossoró sabe que recebe realmente essa injeção, através da cultura, do entretenimento, e se prepara para esse momento. Então, nós que fazemos a Fecomércio aqui do estado do Rio Grande do Norte, juntamente com o Sindilojas Mossoró e as demais entidades, a gente entende que esse momento é muito importante para a economia de Mossoró”, ressaltou.
Cidade Junina também é destaque no 3° Conecta Municípios Potiguares
A terceira edição do Congresso Conecta Municípios Potiguares está acontecendo desde o dia 9 até o dia 11, no Centro de Convenções, em Natal. Na programação desta quinta-feira (10), o destaque foi o lançamento do “Mossoró Cidade Junina” para o público presente.
A apresentação foi realizada pelo prefeito Allyson Bezerra, que destacou os polos que compõem toda a programação e a temática do ano que é “São João de verdade”. O público vibrou com as atrações anunciadas para os festejos que iniciam dia 7 de junho, com o “Pingo da Mei Dia”, e finaliza no dia 28 com o “Boca da Noite”. Allyson enfatizou o reflexo do MCJ no desenvolvimento econômico e turístico de Mossoró.
“Segundo levantamento da Fecomércio, tivemos uma movimentação de 359 milhões de reais durante o ‘Mossoró Cidade Junina’ em 2024. Sabemos da importância desse grandioso evento que não é só de Mossoró, é do Estado do Rio Grande do Norte”, declarou.
O município também contou com um estande durante os dias de realização do evento com toda a apresentação do “Mossoró Cidade Junina” e ainda demais serviços como o “Mossoró Digital”. A diretora executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) fez um balanço da participação do município no congresso.
“A participação da Prefeitura de Mossoró no 3° Conecta Municípios Potiguares foi um verdadeiro sucesso e superou todas as expectativas. Nosso estande recebeu um grande número de visitantes interessados em conhecer de perto as iniciativas que vêm transformando a nossa cidade. O ‘Mossoró Digital’ chamou atenção por representar a inovação na gestão pública. E a apresentação do ‘Mossoró Cidade Junina’ 2025 foi um grande destaque, evidenciando a nossa cultura e o enorme potencial turístico e econômico do nosso São João”, detalhou.
Gerente de Turismo, Márcio Takagi destacou a relação com os demais municípios potencializada pelo espaço.
A Gerência de Turismo teve um papel importante no evento, conseguimos interligar e estreitar ligações com outros municípios evidenciando os nossos eventos com destaque para o MCJ 2025. Apresentamos as ações que desenvolvemos ao longo do ano tendo em vista as estratégias que visam em propagar, fomentar e aquecer a economia local dentro de vários segmentos que vão além do turismo, nossa participação nessa feira mostra a relevância que temos tão referenciado no estado do Rio Grande do Norte.”
PMM
0 Comentários