Empresário é preso por envolvimento em roubo a caminhoneiro no RN


Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira (3), a Operação Rotas Cruzadas, que resultou no cumprimento de seis mandados judiciais — dois de prisão temporária e quatro de busca e apreensão — contra um grupo suspeito de envolvimento em um assalto a caminhoneiro no interior do estado. A ação ocorreu nos municípios de Jardim de Piranhas e Assu. Entre os presos está um empresário da cidade de Assu, segundo confirmou a corporação.

A investigação apura um crime ocorrido no dia 17 de maio deste ano, na rodovia estadual que liga Caicó à divisa com o estado da Paraíba. Na ocasião, um caminhoneiro pernambucano foi abordado por homens armados, que levaram cerca de R$ 20 mil em espécie. Durante o assalto, os suspeitos atiraram contra os pneus do caminhão da vítima, que retornava para o estado de origem.

Segundo a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), a ação criminosa foi planejada com base no monitoramento da vítima em diferentes rodovias do estado. Um dos investigados teria acompanhado a rotina do caminhoneiro e repassado informações ao restante do grupo, que escolheu um ponto estratégico para realizar a abordagem e facilitar a fuga.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu veículos usados no crime, um simulacro de arma de fogo, celulares, dinheiro e outros materiais considerados relevantes para as investigações.

Os presos foram levados à delegacia e depois encaminh

Postar um comentário

0 Comentários