A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, publicou nesta segunda-feira (21) uma mensagem de apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que determinou algumas medidas cautelares contra Jair Bolsonaro (PL), réu no inquérito da trama golpista.
“Decisões do ministro Alexandre de Moraes mostram aos Bolsonaros e outros traidores que no Brasil a Justiça tem de ser obedecida. Jair Bolsonaro não pode desafiar a proibição de usar as redes sociais para mentir e Eduardo Bolsonaro não pode continuar atuando impunemente contra o país, a partir dos EUA. Precisam aprender a respeitar a lei!”, escreveu a titular da SRI na rede social X.
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou uma série de medidas cautelares contra Jair Bolsonaro por obstrução judicial e risco de fuga para o exterior. Moraes deu 24 horas para a defesa do ex-mandatário explicar o suposto descumprimento de medidas cautelares. O magistrado advertiu que, se os advogados não se manifestarem no prazo estipulado, poderá decretar imediatamente a prisão de Bolsonaro, conforme prevê o artigo 312, §1º, do Código de Processo Penal.
Algumas medidas cautelares foram a suspensão de suas atividades em plataformas digitais – proibindo não apenas publicações diretas, mas também mensagens transmitidas por intermediários.
0 Comentários