"Democracia e soberania são inseparáveis", diz ministra de Lula

 A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira (6) que o 8 de janeiro é uma data central para a memória democrática do país e para a reafirmação da soberania nacional, ao recordar a tentativa de golpe que ameaçou as instituições brasileiras. 


Ao contextualizar o significado histórico da data, Gleisi afirmou: "8 de janeiro é um momento de recordar o dia em que o Brasil foi violentamente ameaçado por uma tentativa de golpe. É a data em que nós reafirmamos o nosso compromisso com a defesa da democracia e da soberania nacional."

Segundo ela, a responsabilização judicial dos envolvidos representa mais do que a aplicação da lei. "Esse ano, pela primeira vez, os atos do 8 de janeiro ocorrem com os chefes daquele golpe condenados pela justiça e cumprindo penas pelos crimes que cometeram. O julgamento dos golpistas tem um significado que vai além do cumprimento da lei e da justiça no Estado Democrático de Direito. Foi uma grande vitória da soberania nacional, diante das agressões ao SPF e ao nosso país pelo governo norte-americano."

Postar um comentário

0 Comentários