Profissão professor...

“É urgente a tarefa de melhorar as condições de vida e de trabalho dos nossos docentes, dando a esses profissionais mais do que um salário digno”
                             https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizCGfNdXsNiUnlGW8DnC038Yh9Rqv0XRrh4RhOsVYKtuU5gtD1qGxR012O9cqMrzu3vw3DjKurg0OlJReAvjPHM47YTgYRKsOuudwBKkOxbsF0M8nWCgfWnYSq5VoPt5GYJCGcsICUsdk/s1600/professor-pi.jpg
O que seria do médico, do arquiteto, do engenheiro, do músico, do jornalista, sem o professor? Por trás de cada bom profissional, existe sempre um professor, um mestre que ensina o aluno a crescer, a se desenvolver, a pensar, a ousar, a criar. O professor é a base de tudo, de uma educação de qualidade. Sem um bom professor, não existe educação emancipadora, capaz de transformar a realidade de uma Nação.
O dia do professor é comemorado a 15 de outubro, e é importante aproveitar essa data simbólica para refletir sobre como o Brasil tem tratado uma categoria tão fundamental para o seu desenvolvimento. Precisamos, cada vez mais, olhar para os professores com uma atenção especial. É urgente a tarefa de melhorar as condições de vida e de trabalho dos nossos docentes, dando a esses profissionais mais do que um salário digno.
Nossos professores merecem respeito, precisam ser mais valorizados. Querem trabalhar sem violência, sem sobressaltos, sem constrangimentos. Precisam ter chances concretas para investir no desenvolvimento da carreira, no aprimoramento da nobre missão de ensinar, de ajudar as pessoas a navegar pelo fantástico e surpreendente mundo do conhecimento.
Bons professores são cruciais para que o Brasil avance na construção de um modelo de desenvolvimento igualitário e sustentável. Bons professores têm um papel fundamental na caminhada contra a pobreza, a exclusão e as desigualdades sociais.
Já passou da hora de o Brasil investir ainda mais, com seriedade, compromisso político e determinação, numa carreira que deveria ser encarada como a mãe de todas as carreiras, como a principal carreira de Estado, como a mãe de todas as profissões. Aos nossos mestres do Brasil, em especial aqueles e aquelas que atuam no estado do RN, dedico esta singela homenagem e o meu firme compromisso de não desistir da luta por uma educação libertadora para todos.

Texto: Iracema Portella, Deputada Federal pelo PP do Piauí





Postar um comentário

0 Comentários