Criação primitiva

Resultado de imagem para menino danado fotosHoje vamos falar de algo que era comum no passado não muito distante mais que também não  era legal.

Quem nunca apanhou dos pais por quase nada...

Pois bem, Eu como muitos crianças  do meu tempo fomos criadas de maneira errada digo nos padrões de outrora que nossos criadores tinha uma forma primitiva de educar ou seja, na base da peia, surra, surrote como queiram, segundo eles era para o cabra aprender a respeitar os mais velhos, ora essa, mais menino.

Então, no período bem recente mais precisamente nas décadas de 1960/70/80 imagine antes disso! O fato é que a formula mais conhecida de educar os filhos para a maioria dos pais no Sertão Nordestino era na “porrada” era mesmo, sentava-lhe a mão se por acaso o rebento lhe desobedecer-se.

Mas, eu o escriba, é claro que, evidentemente acho melhor os tempos de hoje (2015) que  é na base do conhecimento em que não pode mais bater nas crianças sendo que,  a lei no Brasil não permite que  menores sejam criados no antigo estilo e se por ventura acontecer os responsáveis podem irem para cadeia por tal irresponsabilidade. Em todo caso, os jovens devem aos 3 anos de idade devem começarem a frequentarem a escola para no entanto cedo aprender, entender, compreender, obedecer as normas moralista da sociedade para melhor viver...

Por: Iram de Oliveira, geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários