Mulheres revolucionárias da Jordânia



Resultado de imagem para povo da jordania fotosA Jordânia é um país do oriente- Médio com uma população estimada em 6.459 milhões de habitantes, quase totalmente de religião muçulmana, onde as mulheres têm suas limitações em regras pré-determinadas pelos maridos em que, manda quem pode e obedece quem tem juízo a bem da verdade!

Então... Na Jordânia a lei é ditada pelos os mais fortes (homens) religiosamente falando, geralmente por ameaças dos machos enquanto que, elas estiverem permanecendo submissas e obedientes tudo bem, também servem na maioria dos casos para cuidarem dos  8 a 10 filhos e ainda  basicamente quase  tudo é pecado até fazer empréstimos bancários, mais podem fumar, bater, mandar, preguiçar, ter amantes etc.

Mais o Ministro da Jordânia juntamente com sua equipe estão tentando mudar esse quadro caótico ou pelo menos amenizar o sofrimento das “coitadas” desse país, na realidade com muita luta e convencimento quer mudar os “costumes” de inferioridade das mulheres da região.

O plano mexe com tudo e todos de maneira que, pessoas preparadas do governo se dirigem as aldeias levando esperança sendo que, as vezes são até expulsos pela comunidade que não quer nem ouvir falar disso, então aos que escutam sentam e por ventura aceitam através do diálogo levam uma mulher de cada lugar (aldeia) distantes para estudarem em escolas técnicas da Índia por que o país em questão não oferece condições para tanto, assim um trabalho de formiguinha já tiraram muitas pessoas da miséria.

Finalizando, é sabido que o conhecimento revoluciona as pessoas uma nação ou não é verdade? Todos precisam ver como as mulheres voltam após 6 seis meses de estudos apenas algumas delas já mães de muitos filhos como já falamos acima, passando a ensinar outras que ficaram a por exemplo: montar o seu próprio sistema de energia solar no lugar que antes só existia a luz de candeeiro.  

No Brasil essa parte da revolução ocorre nos dois últimos governos Ptistas, com o programa dos IFRNs, universidades para todos para cidades do interior ex: Ipanguaçú, Currais Novos, Pau dos Ferros todos do RN mais também em outros Estados da federação Pois é.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários