Emissão de Carteira de Trabalho em Mossoró está comprometida por falta servidores


Resultado de imagem para Falta de servidores impede emissão de carteiras de trabalho sem agendamento em mossoró fotosPessoas em busca de emitir a Carteira de Trabalho em Mossoró reclamam que, contrariando a orientação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de que o documento seja emitido sem a necessidade de agendamento online, a delegacia da cidade não tem recebido as pessoas que fazem fila na frente do prédio. O gerente da agência do MTE na cidade, Francisco dos Santos Costa, explica que a insuficiência de servidores impede o atendimento da demanda.

“Há uma orientação do Ministério do Trabalho de que sejam atendidos todas as pessoas que chegaram sem agendamento, mas só temos um servidor para a emissão de carteiras de trabalho em Mossoró e é impossível atender as 80 a 100 pessoas que chagam por dia. Só conseguimos emitir 23 carteiras diariamente. Por isso é dada prioridade às pessoas que podem perder o emprego se não conseguirem o documento”, explica o gerente.

Francisco dos Santos conta que comunicou o problema da falta de servidores em Mossoró ao Ministério do Trabalho, mas não há previsão de quando serão contratados novos servidores para a cidade. Ele afirma que, para atender a demanda da cidade, seriam necessários pelo menos quatro trabalhadores no setor de emissão da carteira de trabalho.

“Ainda estamos enfrentando um problema com o atendimento de pessoas que não conseguiram a carteira de trabalho devido ao sistema de emissão do documento ter ficado fora do ar entre os dias 14 e 26 do mês passado. A demanda é muito grande para a quantidade de servidores que temos”, declara.

O gerente afirma que outro fator que contribuiu para o aumento da demanda pelo documento na Delegacia do MTE foi o encerramento do serviço na Central do Cidadão em Mossoró. Como alternativa, ele informa que muitas pessoas têm buscado outras cidades para conseguir o documento, emitido nas Prefeituras de Pau dos Ferros, Viçosa e Limoeiro, por exemplo.

Postar um comentário

0 Comentários