Talentos

Resultado de imagem para talentos fotosMultiplicando talentos

Teus talentos não são para serem enterrados… Multiplica-os!
Precisamos sempre aprender com a palavra de Deus, e em Mateus 25: 14 a 30, lemos sobre a parábola dos talentos.
Gente, quanta sabedoria em tão poucos versículos… Você lê em dois minutos, porém muitos não aprendem essa lição no transcorrer de toda sua vida… Assim é o homem!
Talentos nós podemos adquirir através de nosso esforço e de nossa abnegação. De dedicação constante… Dons é diferente… Dons, Deus nos dá… Por pura graça! ALELUIA!
O Brasil precisa empreendedores sérios e competentes, e acima de tudo, honestos e de princípios consolidados. Qualquer nação precisa…
Empreender é ter visão. Empreender é ter metas, ou seja, sonhos com data estipulada para acontecer. E esses sonhos precisam ser precedidos de muito planejamento, e de alguns recursos financeiros para alcançarmos êxito.
O Senhor do Universo conspira a nosso favor, sempre! E aprendi que empreendedorismo é a conversão do conhecimento em algo de valor empresarial. Aprendi que empreendedorismo é a busca constante de formas de inovar o que faço. Aprendi que para aqueles de cabeça aberta, não importam as circunstâncias, sempre haverá oportunidades. Aprendi que oportunidades precisam ser aproveitadas.
Aprendi que sorte e azar não existem. Sorte é quando a oportunidade encontra alguém preparado e disposto ao trabalho.
Azar é quando a oportunidade encontra alguém despreparado.
Homens preparados, sempre terão oportunidades. Creia nisso, e vá à luta!
O perfil de um empreendedor de sucesso está posto muito claro em Josué, capítulo 1, versículo 7.
O versículo diz: “Tão somente sê de fato firme e corajoso, para teres o zelo de agir de acordo com todos os mandamentos que te ordenou Moisés, meu servo. Não te apartes dele, nem para a direita e nem para a esquerda, para que tenhas sucesso em todas as tuas realizações.”
Caros, é preciso ser ético. É preciso ser homem de princípios consolidados! Sucesso só vale a pena com essa prerrogativa!
Onde não houver visão, o povo perece! O olhar além do que se vê, e imaginar o que existe além da montanha a nossa frente, é o desafio de empreendedores, de homens que fazem a diferença e encurtam os caminhos.
Hoje, há muitos empresários e muitas pessoas, que são analfabetos visuais, ou seja, eles veem, mas não enxergam. Falta-lhes sempre perspicácia… Falta-lhes entendimento… E isso é muito sério, para dizer o mínimo.
Sou homem temente a Deus, e considero que devemos busca-lo com força, para que possamos manter a disciplina. Para mim, só com disciplina o sucesso será pleno… A ergonomia cognitiva, por exemplo, sentar de forma correta na sala de aula, auxiliará muito o aluno no seu aprendizado.
Nós somos templo do Espírito Santo, por isso precisamos cuidar de nosso corpo. Precisamos ter disciplina com nosso corpo. Precisamos ter disciplina com o nosso tempo, isto é, usá-lo como dom precioso que é. Precisamos ter disciplina com a nossa mente… Vigie seus pensamentos, não tenha ansiedades, pois pessoas ansiosas não tem gestão correta de sua mente, e elas perdem oportunidades de crescer profissionalmente, elas não conseguem aprender o que precisam.
Os empreendedores são determinados e dinâmicos. São otimistas e sempre apaixonados pelo que fazem.
São comprometidos com o que fazem, conforme o livro de Colossensses 3:23, “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o SENHOR e não para os homens.”
Os empreendedores são pessoas bem relacionadas e sabem explorar potencialidades ao máximo. São chamados a exercer lideranças e buscam o conhecimento, sempre e sempre.
Em Provérbios 1:7, lemos: “O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.”
O conhecimento técnico é abundante em muitos profissionais, mas a sabedoria está em falta… E nosso mundo precisa urgentemente de ÉTICA, nosso mundo precisa de pessoas que pratiquem a verdade…
Na atualidade, talvez para sua surpresa, 90% dos brasileiros são mentirosos, não praticam a verdade… Essa máxima (que deveria ser mínima minimorum) de que quem não cola não sai da escola, é de uma imbecilidade total… Mas é uma realidade para muitos, desgraçadamente…
Para ter sucesso na vida é preciso visão holística, com muita disciplina, dedicação, informação, conhecimento, paciência, sacrifício, trabalho árduo, e temor do Senhor.
Em Salmos 139:15 e 16, lemos: “Meus ossos não te eram encobertos, quando fui formado ocultamente e tecido nas profundezas da terra. Teus olhos viram meu embrião, e em teu livro foram registrados todos os meus dias; prefixados, antes mesmo que um só deles existisse!”
Como não ter temor do Senhor, meu prezado leitor?
E, por falar nisso, não sei se perceberam que alguns cientistas ateístas estão se calando nos últimos tempos. Sabe por que?
Porque a alta tecnologia de hoje tem permitido conhecer mais profundamente a competência de Deus. Há equipamentos muito sofisticados que permitem conhecer mais e melhor…
Recentemente três químicos receberam o prêmio Nobel de Medicina porque descobriram uma enzima que corrige ou elimina o DNA de determinada célula. Esta enzima corrigindo ou eliminando um DNA defeituoso, impedirá uma anomalia. Pode-se corrigir uma falha antes que a pessoa nasça.
Deus quer dar um premio Nobel a você… Ele quer lhe dar muito mais que um Nobel, se você o aceitar… A vida eterna… No Éden e com Ele!
Em João 15: 3 e 4 lemos: “Vós já estais limpos, pela Palavra que Eu vos tenho transmitido. Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim.”
Os cientistas ateístas estão se calando porque não conseguem explicar a tamanha grandiosidade de Deus. É sábio calar antes de falar que Deus inexiste!
Você consegue aquilatar quanta energia tem uma simples semente? Numa pequena semente há bilhões de informações no DNA de cada célula, que é característica daquela semente em particular. É de estarrecer qualquer sábio… É de estarrecer qualquer um…
Ninguém é como o nosso Deus! Ninguém se assemelha a Ele! Em João 1:3 lemos: “Todas as coisas foram feitas através dele, e sem Ele, nada do que existe teria sido feito.”
Isaías 61:11 diz: “Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano, YAHWEH, fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações!”
Deus é fantástico! Observem a sedução das flores… Elas têm cores maravilhosas… Elas têm formas incríveis… Elas têm perfumes inebriantes… Elas têm néctar delicioso e agradável… Tudo para atrair muitos insetos… Tudo para permitir fertilização entre as espécies… As flores seduzem para sua autopreservação…
Gênesis 1: 11 e 12 diz: “Deus determinou: Que a terra seja coberta com todo tipo de vegetação! Plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes conforme suas próprias espécies. E assim aconteceu. A terra fez brotar toda a vegetação: ervas que dão sementes segundo sua espécie, e árvores que produzem frutos, cujas sementes estavam neles, de acordo com suas espécies. E observou Deus que isso era bom.”
Esse é o poder da criação… Um pouquinho dele… E observando essas coisas todas, não há como não crer.
Em Romanos 1:20 lemos sobre a ira de Deus contra homens sem fé. O versículo citado diz: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido observados claramente, podendo ser compreendidos por intermédio de tudo o que foi criado, de maneira que tais pessoas (que não creem) são indesculpáveis.”
Reflita sobre tudo isso prezado leitor… E volte-se para o PAI!
*João Antônio Pagliosa é engenheiro agrônomo.

Postar um comentário

0 Comentários