Deputado do RN fala sobre pagamento do 13º salário ao servidor do Estado

Resultado de imagem para kelps lima fotosO deputado Kelps Lima (Solidariedade) fez registro em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (8) com base em informação que está circulando, segundo a qual o Governador do Estado Robinson Faria (PSD) estaria recomendando que os servidores façam empréstimo bancário para ser pago quando o Governo fizer o repasse do 13º salário.
“Eu não acredito que isso seja verdade. Não sei se tem fundamento legal. É estranho que o servidor que está com seus salários atrasados, tendo que pagar as suas contas com juros, comprar material escolar para os filhos e ainda tenha que fazer empréstimo, com juros altos, para receber o 13º. Não acredito que o governador vá fazer uma gambiarra jurídica como aconteceu com o Fundo Previdenciário”, afirmou o deputado.
Segundo Kelps, no vizinho Estado da Paraíba a imprensa divulga que o Governo vai concluir o pagamento do 13º salário aos servidores de lá, na próxima terça-feira, dia 13. 
“Os problemas da Paraíba são semelhantes ao do Rio Grande do Norte e o vizinho já vai quitar o 13º. Aqui o servidor vai pedir empréstimo bancário. Espero que essa informação do empréstimo não seja verdade, caso contrário vai dar tudo errado. Todo mundo esperava que o dinheiro da repatriação fosse para pagar os servidores’, disse Kelps.
ALRN
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...