Pensando bem... no momento eleitoral



Em período eleitoral se escuta de todo um pouco, dos oposicionistas eleitores apaixonados e  “tolos” aqueles de língua “solta e afiada”, vejo muitos dizerem que o Brasil está ruim que nada presta nesse país e bla-bla-bla... Que é preciso mudar a hoje Presidenta Dilma, é o que se escuta pelos quatros cantos que se vá enfim. Entendo que a oposição faz seu papel, reclamar, mais vamos lá ver! Como falam, dizer que o Brasil não melhorou nada ao contrário piorou de outros tempos para cá, enquanto que as estatísticas mostram melhorias em vários seguimentos nos últimos 10 anos. Assim já é demais. É claro que reconhecemos problemas de infraestrutura, saúde, educação de base, segurança, transporte etc. Há um ditado antigo que diz: uma andorinha só não faz verão. Pois bem, basta também os eufóricos e raivosos entender que as responsabilidades citadas devem ser compartilhadas com os governos dos estados e dos municípios. A oposição deve cobrar dos poderosos oligárquicos nas regiões que estão no comando e não citar somente o poder central do país.      

Agora, querer trocar só a Presidente e achar que com isso vai melhorar todo o país por inteiro sinto muito, mas acredito que não pessoal! Eleger os mesmos parlamentares de sempre ou seus filhos herdeiros nessa oportunidade, então... Aê pode colocar se possível fosse até o Papa Francisco que com certeza anularia todo o esforço feito em torno do nome acima, imagino.  

Caravana da mudança! Que mudança? Alves, Maia, Mota, Queiroz/Wilma de Faria, Rêgo etc. Não vejo isso não. Pobre é aquela gente que vota, depois não haverá espaço para reclamação!

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo           

Postar um comentário

0 Comentários