Pois bem, saiamos a meninada toda
com a bola de baixo do braço, descalço cada um na sua magrela para bater uma
pelota na barragem de baixo, brincava de bola até a tardinha não tinha nadinha
de nada, problema para quê? Depois da brincadeira o banho no Rio era sagrado,
nós pulávamos da passagem molhada era uma beleza, olhando assim, a água bem
limpinha chega dava para ver a areia no chão, após ter se lavado na delícia da
água do Rio do Mossoró, pegava o caminho volta para casa, felizes e satisfeitos.
Agora, vá hoje! Além da poluição da água, bandido que nem
presta ladrão, trombadinha aos montes nos arredores, boca de fumo só têm etc. E o rio é um esgoto a céu aberto, só isso devemos manter a distância.
Por: Iram de Oliveira, Geógrafo
0 Comentários