Resta-nos apelar para os nossos
governantes que é quem poderia fazer alguma coisa por esse sertão seco de meu
Deus; irrigação, seria a solução mais viável para a região, estamos a anos
esperando a transposição do Rio São Francisco que não chega presume que só em
2020, enquanto isso o homem do campo sofre com a estiagem prolongada.
Mais não só a transposição do
velho Chico resolveria toda a problemática, os governos locais devem também investir
dando o suporte necessário ao pequeno agricultor tipo: irrigar pequenas
fazendas, auxiliar na criação de sistema de cooperativas, na produção, venda,
embarque, infraestrutura equivalente as necessidades exigências do mercado comercial
enfim. Sem o trabalho logístico nada funcionará a contenda. É isso.
Por: Iram de Oliveira, Geógrafo
0 Comentários