Utopia socialista

Resultado de imagem para socialismo fotosO socialismo pensado por Karl Marx e Friedrich Engels não foi experimentado em lugar nenhum do mundo, de fato, o modelo de socialista que foi testado em alguns países na verdade foi de regime ditatorial, é tanto que ruiu sem deixar saudades.

Pois bem, me mostre o legado deixado pelos socialistas no mundo? Ao contrário estão voltando (adotando) o capitalismo ‘moderno’. Entendam que queremos aqui mostrar que o mundo da fantasia não leva a nada, ou não é verdade? Ora, Cuba já flerta com a economia Norte-americana,  China aderiu á tempos  a tal modelo de economia,  o comunismo Soviético está completamente aniquilado na Rússia, a Coreia do Norte é um modelo desastrado de socialismo, então...  Portanto, invente outra seus socialistas.

Compreendam que não estamos aqui fazendo apologia  ao consumismo exagerado atual, o que pretendemos com essa fala  é que as pessoas não se iludam com discursos milagrosos sendo que, em todos os regimes socialista, comunista e capitalista que foram e estão sendo adotado em vários países do Globo sem sombra de dúvida excluíram o bem-estar social dos mais carentes, é isso.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo 

Postar um comentário

0 Comentários