“República de ladrões”

Resultado de imagem para carlos lacerda fotosEm política, as palavras de efeitos morais aparecem e não  poderia ser em outra, surge nos momentos mais críticos (crise) tipo: vai ver que cola! 

Pois bem, Carlos Lacerda saiu com essa em 1954 “Somos uma república de um povo honrado governado por ladrões”; Então, assistir Josias de Souza jornalista da TV Gazeta/SP, citar a frase com grande ênfase jornalístico claro que, apesar de retórica, o renomado jornalista subestima a inteligência dos brasileiros haja vista sermos basicamente taxados por parte da imprensa intelectualizada e sensacionalista de um povo de memória curta, em parte com razão.

Eu particularmente entendo que, Lacerda, que foi governador do Rio de Janeiro, Senador etc. seus feitos não serve de exemplo para ninguém de boa vontade embora que, tenha sido um “vencedor” politicamente falando.

Mas, um vencedor de “araque” por que em sua trajetória política sempre ter sido contrário as causas sociais ex: reforma agrária, aumento do  mínimo com ganhos reais, leis trabalhistas, aposentadoria etc. e fez parte juntamente com a direita fascista   do movimento que pressionou o presidente Getúlio Vargas até o suicídio do mesmo em Agosto/1954.

Além do mais, apoiou o golpe Militar de 1964, no entanto foi expulso do país sendo exilado na época pelos militares que sem sombra de dúvida não confiavam em seu perfil de bom moço que de bom nada tinha, É isso.

Por: Iram de Oliveira, geógrafo 

Postar um comentário

0 Comentários