A CBF começou a se mexer para poder contar com Neymar nos Jogos Olímpicos de Tóquio e já negocia a situação do jogador com o PSG. Segundo informações divulgadas pelo UOL, Rogério Caboclo, presidente da entidade, se encontrou com Nasser Al-Khelaif, CEO do clube de Paris, para resolver a questão.
Ao longo do ano, prevendo a disputa de competições internacionais entre seleções, a FIFA estabelece alguns dias do calendário como datas FIFA, em que os clubes são obrigados a ceder seus jogadores para as respectivas seleções a fim de não prejudicar o trabalho das equipes nacionais. Porém, a Olimpíada não é uma dessas datas, o que significa que nenhum clube tem a obrigatoriedade de liberar nenhum jogador para a competição. E com Neymar a situação tende a ser um pouco mais complicada do que o normal.
Além de ser um dos principais jogadores do mundo, ser indispensável para o PSG e possuir um grande histórico de lesões, Neymar já disse que é “fominha” e que quer disputar os Jogos Olímpicos e também a Copa América deste ano. Essa combinação com certeza pode dificultar as negociações.
Em 2016, por exemplo, quando o jogador ainda estava no Barcelona, uma situação parecida aconteceu. Naquele ano, esses dois torneios também seriam disputados e o brasileiro novamente queria disputar os dois. Porém, durante as negociações, o clube catalão liberou o craque apenas para disputar a Olimpíada. O Brasil terminaria como o campeão da modalidade naqueles Jogos Olímpicos com grande atuação de Neymar na final, com direito a um golaço de falta e o pênalti que deu o título inédito à seleção.
Ainda de acordo com o UOL, Caboclo também se reuniu com Florentino Perez, presidente do Real Madrid, para conversar sobre uma possível liberação de Vinícius Jr., Rodrygo e Reinier, jogadores abaixo de 23 anos com potencial para a convocação olímpica.
Goal
0 Comentários