Notícias do dia

                        Como o garimpo ilegal dominou o Rio Madeira e por | Direitos ...

 O desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips reforça a evidência daquilo que já era perceptível: a soberania da Amazônia pertence à bandidagem. A rigor, o governo Bolsonaro delegou a soberania da região a um condomínio de grupos criminosos. Trata-se de narcotraficantes, traficantes da biodiversidade e de animais, garimpeiros ilegais, invasores de terras indígenas, contrabandistas de madeira e de metais preciosos, predadores e destruidores da floresta e uma série de outros criminosos afins. 

                                        #

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, em nota, quais das sugestões enviadas pela Comissão de Transparência das Eleições (CTE) foram aprovadas (integral ou parcialmente) e quais foram reprovadas, segundo o UOL. Considerando-se apenas as propostas que vieram das Forças  Armadas e do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, foram 15 sugestões enviadas. Destas, 10 foram acatadas pelo Tribunal, 1 foi reprovada e as outras 4 serão analisadas para as eleições municipais de 2024.

                                        #

O pré-candidato do União Brasil à presidência da República, deputado federal Luciano Bivar (PE), estuda a possibilidade de apoiar Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo do estado de São Paulo. De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (13) pela jornalista Daniela Lima, o petista telefonou para Bivar no fim de semana e o apoio pode ser oficializado na próxima quarta-feira (15). 

                                        #

A Justiça Federal de Sergipe negou nesta segunda-feira (13) o pedido da família de Genivaldo de Jesus Santos pela prisão preventiva dos três policiais rodoviários federais acusados de envolvimento no assassinato.

Postar um comentário

0 Comentários