Petista ressaltou manutenção da vantagem de Lula no Rio Grande do Norte do primeiro para o segundo turno
Em pronunciamento após conclamado o resultado das urnas e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, a governadora Fátima Bezerra (PT) disse que, com Lula presidente, o Rio Grande do Norte terá mais desenvolvimento e inclusão social. De acordo com a governadora, o cenário para o RN com Lula presidente é bastante promissor.
“O melhor vai começar. Vamos ter com o presidente Lula um governo parceiro, um aliado muito importante, para que a gente possa avançar com o RN no rumo certo, com desenvolvimento sustentável, geração de emprego, combate à fome e fortalecimento das políticas sociais”, disse, em entrevista coletiva na sua residência, em Ponta Negra, pouco após as 20h deste domingo.
Lula foi eleito novamente presidente do Brasil. De acordo com a apuração realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o líder petista venceu o segundo turno da disputa, neste domingo 30, ao derrotar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), o primeiro a não conseguir a reeleição. Com 99,75% das urnas apuradas, resultado irreversível, Lula tinha 50,89% dos votos válidos, e Bolsonaro, 49,11%.
Na coletiva, Fátima enfatizou a conjuntura adversa que encontro e governou o Rio Grande do Norte, afirmando que, com Lula presidente, a situação mudará para melhor. “No RN, além de um estado destroçado como encontramos, tivemos a conjuntura nacional adversa. Agora, o cenário é muito promissor, porque o presidente Lula volta com a experiência e a trajetória que tem. O Nordeste sabe o que significou o presidente Lula para o Brasil e para o próprio Nordeste, em termos de democracia, paz, geração de emprego, valorização do salário-mínimo, fortalecimento de políticas sociais. Este Brasil está de volta”, disse a governadora.
Assessoria
0 Comentários