Notícias do dia

             Bolsonaristas hostilizam jornalistas e peregrinos no ...

Por Marcelo Menna Barreto, Extra Classe -  Mais de 400 padres e 10 bispos católicos emitiram manifesto que acusa o presidente Jair Bolsonaro de ter profanado o Santuário de Nossa Senhora Aparecida no último dia 12, dia da padroeira do Brasil. Na ocasião, o presidente da República foi recepcionado pelos fiéis com vaias e alguns aplausos.

                         -------------------------------------------------------------------

O PT respondeu duramente nesta sexta-feira (14) à peça publicitária do PL que afirma que presidiários brasileiros apoiam o ex-presidente Lula (PT). No material divulgado pelos petistas, Bolsonaro é associado a figuras conhecidas pela população por graves e brutais crimes. Todos já declararam apoio a Bolsonaro. (Acesse aqui).

                       -------------------------------------------------------------------

Na reta final do segundo turno, Alckmin fará campanha sozinho e Lula viajará com Tebet. Objetivo é colar a imagem de Lula à de Simone Tebet para diminuir sua rejeição em determinado setores do eleitorado.

               ---------------------------------------------

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (14) duas pessoas investigadas por crimes atrelados ao Orçamento Secreto. São as primeiras prisões desde que o esquema de compra de apoio político por parte do governo Bolsonaro passou a existir no Congresso.

            ------------------------------------------------

        Sem agenda pública, Lula comemora 7 de setembro nas redes ...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é franco favorito para se eleger presidente no próximo dia 30, de acordo com um modelo estatístico desenvolvido por pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas. "A probabilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser eleito neste ano é de 76,7%, o que deixa a Jair Bolsonaro (PL) uma chance de virada de 23,3%, mostra uma fórmula desenvolvida para prever o desfecho do segundo turno com base nos resultados do primeiro", aponta reportagem de Uirá Machado, na Folha de S. Paulo. "Criado pelos cientistas políticos George Avelino, Guilherme A. Russo e Jairo T. P. Pimentel Junior, do Centro de Política e Economia do Setor Público da FGV-SP, o modelo tem taxa de acerto elevada e funciona também para disputas estaduais e municipais", acrescenta. 

Postar um comentário

0 Comentários