Um vídeo da prisão do bolsonarista Roberto Jefferson divulgado pelas jornalistas Malu Gaspar, do Globo, e Daniela Lima, da CNN, tem provocado revolta e divisão na Polícia Federal. O motivo: as cenas mostram um agente da PF conversando amigavelmente e rindo com o bandido que havia disparado tiros de fuzil e até granada contra seus colegas. O agente da cena também ri e minimiza os ataques feitos por Jefferson, lembrando que os colegas “estão bem”. Ele tenta negociar a rendição do aliado de Bolsonaro, que resiste. O ex-deputado diz que não atirou nos policiais e que eles podem ter sido atingidos por estilhaços. “Não atirei neles. Eles sabem disso. Eles podem ter pego um rescaldo”, explica-se. O agente sinaliza compreender ou concordar. (Assista aqui)
-------------------------------------------------------
Filha de Roberto Jefferson, a ex-deputada federal Cristiane Brasil ameaça publicar “fatos bomba” após seu pai ser abandonado por Jair Bolsonaro, informa o deputado Alexandre Frota no Twitter. “Em Brasília o assunto é o seguinte: a filha de Roberto Jefferson, Cris Brasil, ameaça publicar fatos bomba depois que Bolsonaro foi orientado a chamar o seu coordenador de campanha de BANDIDO e tentar se desvincular dele para diminuir o estrago na campanha”, postou Frota na rede social na manhã desta segunda-feira (24).
----------------------------------------------------------
"Jair Bolsonaro começa a última semana de campanha eleitoral na defensiva. Os tiros de Roberto Jefferson miraram as decisões de Alexandre de Moraes, mas acabaram ferindo agentes da Polícia Federal e acertaram, na verdade, as ambições políticas do atual presidente, que está atrás nas pesquisas e precisa conquistar eleitores de centro", escreve Alvaro Gribel no jornal O Globo.
-----------------------------------------------------------
O ex-presidente Lula associou o atual chefe do Poder Executivo, Jair Bolsonaro, à barbárie em entrevista ao podcast Desce a Letra Show, realizado na noite deste domingo (23/10). “O que está em jogo não é a disputa entre dois homens, entre dois partidos. Essa gente quer construir a democracia no nosso país ou a barbárie? É isso que está em jogo”, disse o petista.
-------------------------------------------------------------
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou neste domingo que uma das principais estratégias para a reta final da campanha será tentar atrair o apoio daqueles que não votaram no primeiro turno ou anularam seus votos. "Vamos tentar falar com todos eleitores que por alguma razão não foram votar... e vamos falar com as pessoas que votaram nulo, nós temos que tentar mostrar... a importância de ele votar, ele votar pela democracia", disse o presidente em entrevista coletiva.
0 Comentários