Apodi divulga programação do Carnaval, uma das maiores festas de rua do estado

 

O Carnaval de Apodi-RN, que já é tradicional, deverá ser, como de costume, uma das maiores festas de rua do Rio Grande do Norte.

Serão 20 atrações musicais, arrastões diários, uma grande estrutura na arena da folia, e a hospitalidade da população para receber turistas de todos os lugares.

Em Apodi a festa começa dia 11, com a Frevança, que escolhe o Rei e Rainha do carnaval. A animação ficará por conta da banda Tabakana e Orquestra de Frevo. E nos dias 15 e 16 haverá o Carnaval Kids e o Carnaval dos Idosos, ambos com animação da Orquestra de Frevo. Já no sábado, dia 18, haverá a folia sociocultural com presença dos bonecos gigantes e animação da Orquestra de Frevo. 

Para a festa do Carnaval tradicional deste ano, foram contratadas as seguintes atrações: Dilsinho, Mateus e Kauan, Solange Almeida, Rafa e Pipo Marques, É o Tchan, Dodô Pressão, Grafith, Japãozin, Toni Garrido, Dan Ventura, Matheus Fernandes, Aline Reis, Banda Inala, Danilo Nickson, Dário Villa, Gaxinin e André Luvi. 

O evento acontecerá de 17 a 21 de fevereiro e a expectativa é de um público de cerca de 50 mil foliões por noite. 

O período da tarde consolidou os tradicionais arrastões pelas ruas da cidade, com a presença de um trio elétrico, saindo da BR-405. Durante a noite uma estrutura de arena será montada no Complexo Turístico Calçadão da Lagoa, com palco e espaço gratuitos para foliões, além de estrutura de camarotes comercializados.

“O nosso tradicional carnaval de rua contará um grande aparato de segurança, pública e privada para que nossos foliões possam aproveitar ao máximo e com total segurança”, disse o prefeito Alan Silveira.

Além da atuação das Polícias Civil e Militar, a Prefeitura vai contratar segurança privada para garantir mais tranquilidade à festa.

Depois de grandes carnavais, a festa em Apodi já entrou no calendário por causa de uma característica bem peculiar: o evento é totalmente gratuito. 

O Carnaval de Apodi movimenta, de forma significativa, a economia de toda a região, desde o comércio, hotéis, pousadas e restaurantes, até os ambulantes e prestadores de serviços, e também parte da população que aluga as próprias residências.

Assessoria de imprensa

Postar um comentário

0 Comentários