A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a abertura de mais três inquéritos relacionados aos ataques terroristas promovidos por bolsonaristas em Brasília no último dia 8. De acordo com o g1, os pedidos de inquérito são similares, mas dividem os futuros investigados em financiadores, executores e autores intelectuais do terrorismo bolsonarista.
-----------------------------------
Em viagem à Argentina, o presidente Lula (PT) anunciou que terá reuniões com o presidente argentino, Alberto Fernández, e com representantes do setor privado do país nesta segunda-feira (23). "Hoje estarei com o presidente da Argentina em reuniões com o governo e o setor privado argentino. A relação de parceria entre nossos países é antiga e vamos aprofundar a cooperação pelo desenvolvimento da região e o melhor para nossos povos", publicou no Twitter.
--------------------------------------
O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, deu prazo de cinco dias para que Jair Bolsonaro se manifeste sobre uma postagem em rede social questionando o resultado das eleições de 2022 e também sobre os atos terroristas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, informa o G1. O prazo começa a contar a partir da notificação. O despacho de Gonçalves é do último sábado (21) e atende a um pedido da campanha de Lula à Presidência da República.
----------------------------------------
O jogador Daniel Alves (foto) foi transferido de prisão na Espanha nesta segunda-feira (23) por questões de segurança. O atleta foi detido na última sexta (20) por suspeita de agressão sexual. Segundo o governo da região da Catalunha, o lateral brasileiro, que cumpre prisão preventiva, ficará no presídio de Brians 2, a cerca de 50 quilômetros de Barcelona e que fica no mesmo complexo onde já estava, porém com menos presidiários.
----------------------------------------
A reportagem de capa da Crusoé, assinada por Vanessa Lippelt, mostra o impacto do fanatismo político em famílias de golpistas presos pelos atos de 8 de janeiro. Entre os detidos estão zeladores, eletricistas, costureiras, professores e estudantes com renda média mensal de R$ 1.800. “Alguns, viajaram de graça. Outros, contribuíram com a passagem. Nenhum revela quem financiou o transporte até Brasília para participar do ataque às sedes dos Três Poderes e à democracia no dia 8 de janeiro.”
----------------------------------------
Toda vez que Jair Bolsonaro decidia viajar a lazer ou passear de moto por capitais do País ele era acompanhado por até 300 militares ao custo médio de R$ 100 mil para os cofres públicos, informa reportagem do jornal Estado de S.Paulo, de acordo com notas fiscais que descrevem gastos com seu cartão corporativo. A reportagem teve acesso a dois mil documentos classificados como reservados, anexados na prestação de contas do cartão corporativo. Até então, apenas o somatório dos gastos com esse método de pagamento foi divulgado, sem a identificação do que foi adquirido.
0 Comentários