Notícias do dia

Excessos? O que dizem juristas sobre 'superpoderes' de Alexandre de Moraes  contra golpismo - BBC News Brasil

 Em novo editorial, Estadão critica superpoderes de Alexandre de Moraes

De acordo com o jornal, nenhum juiz pode ter "competência universal" 

                                         *****************

As recentes revelações e operações da Polícia Federal contra Mauro Cid, tenente-coronel do Exército e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), esvaziaram a CPMI do 8 de janeiro, que estava em vias de ser instalada no Congresso Nacional, avalia o governo Lula (PT). 

                                        ****************

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) no caso da fraude no cartão de vacina quer que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e braço-direito do ex-ocupante do Palácio do Planalto, assuma sozinho a culpa pelo crime.  Aliados de Bolsonaro avaliam que Cid não terá alternativa a não ser reconhecer ter adulterado certificados de imunização. Ao mesmo tempo, advogados de Bolsonaro buscam desvinculá-lo do episódio, informa a Folha de S.Paulo.

                                         **************

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Banco Central (BC) já poderia ter dado início a uma “recalibragem” da taxa básica de juros (Selic) em função das perspectivas de que a inflação recuará nos próximos meses. “Honestamente, eu acho que nós já poderíamos iniciar a recalibragem da taxa de juros. A projeção de inflação para o ano que vem está moderada”, disse Haddad nesta sexta-feira (5) em entrevista à Rádio CBN. 

                                         ***********

Crusoé: "O bloqueio do Conselho de Ética do COB": "Que tal fazer Wallace rolar uma bola de vôlei montanha acima por 90 dias?", diz Rodolfo Borges. Por ousar desafiar os deuses do Olimpo, o titã Atlas foi punido por Zeus com o castigo de sustentar os céus nos próprios ombros, lembra Rodolfo Borges, na Crusoé desta semana.

                       ***********

       Lula vai assumir coordenação política do governo Lula

Insatisfeito com o trabalho do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente Lula resolveu assumir a coordenação política do governo federal. A ideia é que, na próxima semana, o petista tenha reuniões com os presidentes de MDB, Baleia Rossi; PSD, Gilberto Kassab; União Brasil, Luciano Bivar; e PSB, Carlos Siqueira, para cobrar fidelidade da nova base aliada. A informação foi divulgada pelo Estadão

Postar um comentário

0 Comentários