Novidade no “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) 2023, o polo Poeta Antônio Francisco estreou na última quarta-feira (7) com a exposição “Por Motivos Diversos”. A exibição enaltece as obras do poeta Antônio Francisco, além de resgatar a história artística e a carreira do mossoroense. Instalado no Salão Joseph Boulier, no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), a exposição já ultrapassou mil visitantes na primeira semana de exibição.
A exposição “Por Motivos Diversos” leva ao “Mossoró Cidade Junina” os cordéis, chapéus, vestimentas, objetos e outros ítens da figura mossoroense Antônio Francisco. A proposta do novo polo visa homenagear, em vida, as manifestações artísticas do poeta, que é considerado personalidade da cultura popular mossoroense.
“A cultura popular brilha no São João de Mossoró. O polo Poeta Antônio Francisco torna o ‘Mossoró Cidade Junina’ ainda maior e mágico. É impressionante o prestígio do público ao espaço. A exposição do poeta, por exemplo, já ultrapassou mais de mil visitantes, isso é muito gratificante”, disse Igor Ferradaes, secretário municipal de Cultura.
Os poemas de Antônio Francisco ganham notabilidade pelo Salão Joseph Boulier, com os mais diversos temas: amor, saudade, esperança, nostalgia, entre outros. As sandálias de couro, com recortes e costura à mão, resgatam os calçados utilizados pelo poeta em sua grande trajetória. Além disso, a exposição também destaca alguns dos troféus em homenagem ao poeta mossoroense.
O polo Poeta Antônio Francisco terá programação até o dia 23 de junho, sempre enaltecendo a arte e cultura popular, sendo mais uma grande novidade do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) em 2023. A exposição segue durante as festividades do São João de Mossoró, com abertura às 17h. A entrada é franca. O Memorial da Resistência fica localizado no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.
TRÂNSITO - Por conta das atividades no polo Poeta Antônio Francisco, poderá haver intervenções no trânsito. Rotas alternativas poderão ser obtidas através do aplicativo Waze. CONFIRA ROTAS
Foto: Allan Phablo (Arquivo/PMM)
0 Comentários