Notícias do dia

   Inteligência militar não alertou sobre tentativa de golpe, diz Lula |  Agência Brasil

O presidente Lula (PT) realizou nesta segunda-feira (19) a segunda edição do programa semanal “Conversa com o presidente”. O presidente reafirmou que o episódio se tratou de uma tentativa de golpe coordenada por Jair Bolsonaro (PL). “Já está provado que eles tentaram dar um golpe, coordenado pelo ex-presidente, que agora tenta negar. Mas quando ele perdeu as eleições, ele se trancou dentro de casa para ficar preparando um golpe”.

** 

O jornal Estado de S. Paulo publicou nesta segunda-feira um editorial intitulado "Lula é um sujeito de sorte", no qual destaca a conjuntura econômica favorável em que o presidente Lula assumiu o cargo. Embora seja verdade que o cenário externo tenha melhorado, é importante reconhecer que o sucesso de um governante vai além da sorte. Lula, ao longo de sua carreira política, tem demonstrado talento e competência para enfrentar desafios e implementar políticas eficazes.

**

O advogado Rodrigo Tacla Duran, que acusa o ex-juiz parcial e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba Deltan Dallagnol (Podemos-PR) - deputado federal cassado - de praticarem extorsão no âmbito da operação, criticou a viagem do ex-procurador aos Estados Unidos. Tacla Duran afirmou que Dallagnol não poderia deixar o Brasil em meio a uma investigação contra si. “Fiquei sabendo que ele pegou o passaporte e viajou para Chicago. É bom lembrar que ele está sendo investigado. Ele diz que eu fugi porque ele já estava me investigando - não havia nada aberto contra mim. Mas contra ele, é público e notório que ele está sendo investigado em uma petição dentro do Supremo Tribunal Federal. E ele pegou o passaporte, anunciou e viajou. Quem é o fugitivo?”.


**

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, manifestou seu repúdio à matéria publicada pelo jornal Estado de S. Paulo, que abordava o papel da primeira-dama Janja Lula da Silva no governo. Em uma postagem nas redes sociais, o senador expressou sua solidariedade a Janja e destacou que a reportagem estava repleta de suposições e inverdades. Segundo Randolfe, a matéria do Estadão revela a presença de machismo e misoginia estruturais em nosso país.

**

Apenas traficantes e grileiros acessam antenas de Elon Musk, diz governador. Segundo Wilson Lima, plano do bilionário de conectar 19 mil escolas não engrenou no Amazonas.

 **

   Editorial do New York Times vê Bolsonaro como "triste escolha ao Brasil" |  Exame

O desfecho do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta semana promete trazer uma condenação e a declaração de inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL). A decisão baseia-se em um conjunto de elementos que revelam um contexto golpista relacionado ao ex-presidente, indo além da polêmica reunião na qual ele propagou informações falsas a embaixadores e que originou a ação movida pelo PDT . Folha de S. Paulo.


Postar um comentário

0 Comentários