Notícias do dia

 

TSE libera para julgamento ação que pode tornar Bolsonaro inelegível

 Jair Bolsonaro (PL) enfrenta um cenário político cada vez mais desfavorável à medida que se aproxima seu julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com críticas se intensificando e o isolamento aumentando, Bolsonaro se vê distante de qualquer respaldo no entorno político, informa Bela Megale, do Globo. O julgamento no TSE promete trazer consequências significativas para o futuro político de Bolsonaro, podendo torná-lo inelegível por oito anos. Com isso, Bolsonaro enfrenta seu período de maior isolamento e vem tendo dificuldades em manter aliados próximos. Políticos que antes o apoiavam agora se distanciam, buscando proteger suas próprias imagens diante das polêmicas envolvendo a figura do ex-mandatário.

** 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta quinta-feira (22) a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), apresentada pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), que pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) e do general  Braga Netto (PL), candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República nas Eleições 2022.

**

A jornalista Miriam Leitão publicou uma crítica contundente ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no jornal O Globo. Sob o título "Negacionismo no Banco Central", Leitão abordou a postura do Banco Central diante dos fatos econômicos e suas consequências para o mercado e a economia brasileira. A crítica central de Leitão é que o Banco Central tem adotado uma postura de negacionismo, ignorando os dados e projeções econômicas, bem como as quedas da inflação e dos juros futuros. Segundo a jornalista, essa atitude pode afetar negativamente as expectativas do mercado, que já previa uma queda significativa dos juros até o final do ano.


O governo do presidente Lula está indignado com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter os juros em 13,75% ao ano na reunião desta quarta-feira (21), e não abrir as portas para o início do processo de corte da Selic,informa reportagem do jornal O Globo.

**

O deputado federal Glauber Braga usou a tribuna para fazer perguntas bem diretas ao senador Flávio Bolsonaro, que está com processo no Conselho de Ética do Senado. Braga questionou a respeito da origem do dinheiro usado para comprar uma mansão de 5 milhões de reais, além da ligação do filho de Bolsonaro com a milícia. 

**

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, discutiu nesta quarta-feira medidas de colaboração com o presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho, para o enfrentamento à pedofilia, a segurança nas escolas e a regulação das plataformas digitais, disse a pasta em comunicado.

**

    Entenda como Alexandre de Moraes se tornou 'inimigo nº 1' de Bolsonaro -  Jornal O Globo

Em suas redes sociais, Alexandre de Moraes (foto) saudou a aprovação do nome de Cristiano Zanin pelo plenário do Senado nesta quarta-feira (21). Depois de passar pela sabatina na CCJ do Senado, o advogado pessoal de Lula (PT) —indicado pelo presidente para a vaga que era de Ricardo Lewandowski no STF— foi aprovado pelos senadores por 58 votos a 18


Postar um comentário

0 Comentários