O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou neste sábado (15.jul.2023) que houve uma “degeneração” do MPF (Ministério Público Federal) com a Lava Jato e criticou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), então juiz e procurador da operação, respectivamente. “O modelo Moro-Dallagnol deu errado.
Vamos organizar uma fuga para frente, vamos salvar o Judiciário desse grande escândalo”, disse. As declarações foram dadas durante o programa do grupo Prerrogativas.
“O Ministério Público continua a ser uma instituição extremamente importante. O combate à corrupção no Brasil é fundamental. Agora, não acreditem que são o 4º Poder porque não são. Não queiram ter papel auxiliar do sistema político-partidário”, afirmou Gilmar Mendes.
Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/justica/gilmar-diz-que-houve-uma-degeneracao-no-mpf-com-a-lava-jato/)
© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
0 Comentários