STF: "Sempre indicarei pessoas de acordo com os interesses da sociedade brasileira", diz Lula

     Veja o discurso do presidente Lula na COP27, nesta quarta-feira, 16 |  Partido dos Trabalhadores

 Durante entrevista Lula reafirmou que não indica amigos para o STF. Recentemente, o presidente recebeu uma série de críticas por ter indicado o advogado Cristiano Zanin para vaga de ministro do STF, em substituição a Ricardo Lewandowski. As críticas surgiram justamente por conta da proximidade de Zanin e Lula – o advogado defendeu o presidente em processos no âmbito da operação Lava Jato.

"Eu nunca escolho um amigo para ser ministro da Suprema Corte, porque ele não está lá para prestar serviços para mim, ele está lá para prestar serviço para a sociedade brasileira", disse Lula.

Ao ser perguntado especificamente sobre Zanin e sua proximidade com ele, Lula respondeu: "Ele não era amigo, ele era meu advogado. E uma pessoa extremamente capaz."

O presidente afirmou ainda: "nunca vou precisar de um favor pessoal do Zanin, porque eu nunca vou fazer nada errado".

"Eu sempre indicarei as pessoas de acordo com os interesses da sociedade brasileira", disse.


Postar um comentário

0 Comentários