Bolsonarista, suspeito de planejar bomba em Brasília, chora em depoimento; veja vídeo

           VÍDEOS - Wellington Macedo, suspeito de planejar bomba em Brasília, chora  em depoimento | Revista Fórum

 O jornalista cearense Wellington Macedo, acusado de participar do plano de George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego Rodrigues dos Santos, prestou depoimento à Justiça de forma remota. Ele está foragido desde a última véspera de Natal, quando o plano de explodir uma bomba no aeroporto de Brasília fracassou. O golpista chorou copiosamente durante o depoimento.


O jornalista Evandro Éboli, do portal Metrópoles, obteve a íntegra das imagens. Em suas redes sociais, mostra alguns trechos. Wellington dirigiu o carro que transportou a bomba fabricada por George Washington para Alan Diego, que a instalou no caminhão de combustível. No depoimento ele disse ser evangélico e que passou a “orar muito” desde os acontecimentos. Ele contou que ia ao Quartel-General do Exército, onde havia um acampamento bolsonarista instalado e o plano terrorista foi gestado, como um jornalista. Seu objetivo seria “cobrir os atos de forma isenta”. Revelou também que a partir de dezembro passou a utilizar um colete à prova de balas nas suas idas ao local.

VÍDEO AQUI

O acusado também confirmou que trabalhou por 11 meses no Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, de Damares Alves, e revelou mais detalhes sobre o que fez após o atentado.

VÍDEO 2 AQUI

Wellington segue foragido e prestou seu depoimento por meio remoto.

Postar um comentário

0 Comentários