Notícias do dia

    CPI do MST: Deputados de esquerda usam bonés do MST durante depoimento do  Stédile | BRADO JORNAL

Deputados da base governista de partidos como o PSOL e PT provocaram o relator da CPI do MST, Ricardo Salles, e acompanharam o depoimento de João Pedro Stédile com bonés e bandeiras do movimento social.

**

Quaest: Além de mostrar que 60% dos eleitores brasileiros aprovam o trabalho que o presidente Lula (PT) vem fazendo, a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (16) também indica que a melhor notícia do terceiro governo Lula foi o novo Bolsa Família, com o pagamento de R$ 600 por mês e de mais R$ 150 por criança.

**

O mais recente levantamento da pesquisa Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira (16), mostra um significativo aumento na aprovação do trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em grupos e regiões historicamente desafiadoras. Este quarto estudo bimestral de 2023 estabelece um marco importante, pois pela primeira vez no ano, Lula observou um aumento de sua aprovação - ultrapassando a desaprovação - entre os evangélicos, no sul do Brasil e também entre os brasileiros com renda superior a cinco salários mínimos.


O general Mauro Cesar Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, se afastou de Jair Bolsonaro (PL) depois que o filho foi para a prisão. O clima entre ele e o grupo próximo do ex-presidente, formado em sua maior parte por militares, é de tensão, informa na Folha de S.Paulo.

**

A Polícia Federal concluiu que Gabriela Cid, esposa de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tinha participação na disseminação de notícias falsas sobre as vacinas contra Covid-19, em uma rede que contava com parentes de militares. Também foram identificadas conversas em grupos sobre como fraudar os certificados de imunização. Os dados foram extraídos do aparelho celular de Gabriela Cid, apreendido durante operação da PF que prendeu o tenente-coronel Mauro Cid.

**

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, é aguardado para se entregar na prisão do condado de Fulton, conforme anunciado pelo xerife local em um comunicado divulgado na terça-feira (15). Juntamente com outros 18 co-réus acusados na segunda-feira de tentar subverter o resultado das eleições de 2020 na Geórgia, Trump, acusado de 13 crimes, incluindo associação criminosa, ainda não indicou publicamente quando pretende se entregar antes do prazo de 25 de agosto estabelecido pela procuradora do condado de Fulton, Fani Willis.

Postar um comentário

0 Comentários