O Brasil tem vivenciado uma retomada significativa da confiança dos investidores internacionais com o governo do presidente Lula, o que tem impulsionado fortemente os investimentos no país. O cenário favorável da economia brasileira e o avanço das reformas têm atraído empresários e investidores estrangeiros em busca de oportunidades de negócios no país. Recentemente, foram desbloqueados diversos negócios bilionários com a participação de compradores estrangeiros, sinalizando um novo ciclo de interesse dos estrangeiros pelo Brasil.
Técnicos da Advocacia-Geral da União (AGU) estão prestes a apresentar um parecer que pode fornecer um novo argumento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para autorizar a exploração de petróleo na região da Margem Equatorial, uma decisão que foi rejeitada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em maio passado, gerando uma crise no governo. O Ibama negou duas vezes a licença de perfuração do bloco FMZ-59 à Petrobras, mas Lula e o Ministério de Minas e Energia têm pressionado para que ela seja concedida. O principal ponto de controvérsia é a exigência de uma Avaliação Ambiental de Área Sedimentar (AAAS), que determina se toda a região está apta para a exploração, e não apenas o bloco a ser perfurado.
**
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou movimentos duvidosos relacionados a pequenas contribuições em transações via Pix destinadas a Jair Bolsonaro (PL). Essas transações ocorreram na mesma conta bancária que recebeu mais de R$ 17 milhões, conforme documentos submetidos à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro no Congresso Nacional.
**
No último trágico episódio ocorrido em Guarujá, no litoral paulista, um garçom exemplar e querido pela comunidade local perdeu sua vida de forma injusta. Filipe do Nascimento, um jovem de apenas 22 anos, era conhecido por sua pontualidade e dedicação ao trabalho. Como funcionário de um estabelecimento comercial, ele sempre se mostrou comprometido, sendo um dos que mais vendiam e cativavam clientes com seu carisma.
**
O jornalista Reinaldo Azevedo denunciou em suas redes nesta segunda-feira (7) que o jornal Estado de S.Paulo manipulou a manchete com o governador de Minas, Romeu Zema, para amenizar o tom do mineiro contra a região Nordeste.
**
Para o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, a reação da esquerda e de governadores do Nordeste às declarações de Romeu Zema foi desproporcional e irresponsável. “A partir de uma manchete inverídica escala para um fato desses de maneira absolutamente desproporcional”, disse Ribeiro à Folha.
Aécio: “Zema criou mais problemas que as soluções que busca”. Deputado tucano comentou as declarações do governador de Minas sobre a criação de uma frente para “protagonismo” do Sul e Sudeste.
0 Comentários