"Não vamos tolerar nenhuma fake news", diz Paulo Pimenta

      Se Marco Civil foi suficiente, hoje não é mais", diz Paulo Pimenta |  Agência Brasil 

Em um momento de comoção e tragédia no Rio Grande do Sul, o Ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, lançou um forte apelo contra a disseminação de Fake News e uso político de informações falsas. O pronunciamento do Ministro ocorre em meio a uma polêmica envolvendo o jornalista bolsonarista Alexandre Garcia, que espalhou uma grotesca fake news relacionada às enchentes no estado.


A situação ganhou destaque quando o Advogado Geral da União, Jorge Messias, determinou que a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia iniciasse uma investigação sobre a fake news difundida por Alexandre Garcia. Em sua declaração, Messias enfatizou a inaceitabilidade de lidar com informações falsas em um momento de profunda dor e tragédia para a população gaúcha.


A polêmica teve início durante a apresentação do programa "Oeste Sem Filtro", veiculado no site de extrema-direita Revista Oeste, onde Alexandre Garcia espalhou uma teoria da conspiração alegando que as barragens de represas construídas durante o governo petista no Rio Grande do Sul foram abertas de propósito para inundar o estado. Esta afirmação, completamente infundada, buscava culpar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelas enchentes devastadoras que atingiram a região.

Postar um comentário

0 Comentários