Notícias do dia

   AGU determina investigação contra Alexandre Garcia após fake news sobre  tragédias no Rio Grande do Sul - Brasil 247

 O Advogado Geral da União Jorge Messias determinou que a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia instaure investigação sobre a fake news difundida pelo jornalista bolsonarista Alexandre Garcia. "É inaceitável que, nesse momento de profunda dor, tenhamos que lidar com informações falsas", afirma Jorge Messias. Durante apresentação do seu programa "Oeste Sem Filtro", do site de extrema-direita Revista Oeste, Alexandre Garcia espalha uma grotesca fake news em que afirma que barragens de represas construídas por governo petista no Rio Grande do Sul foram abertas de propósito para inundar o estado.

**

Após Alexandre Garcia afirmar, numa fake news grotesca reproduzida em seu programa "Oeste Sem Filtro", que barragens de represas construídas por governo petista no Rio Grande do Sul foram abertas de propósito para inundar o estado, internautas pedem nas redes a prisão do extremista. "Ninguém aguenta mais Não respeitam nada, famílias sofrendo e eles não param de criar notícias falsa", desabafou um internauta. "Tá na hora de PRENDER quem espalha mentiras deliberadamente. Chega dessa canalhice absurda, ainda mais quando envolve uma tragédia humana. Gustavo Gayer e Alexandre Garcia NA CADEIA", defendeu outro internauta.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), confirmou que a Polícia Federal tomará providências contra disseminadores de fake news sobre a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. Fortes chuvas e enchentes no estado já deixaram 46 mortos, além de 4.794 desabrigados e 20.490 desalojados.

**

Após a notícia de que será investigada pela Polícia Federal em razão da propagação de fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, a médica Samara Baum gravou novo vídeo se desculpando. No vídeo inicial, divulgado pelo deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO), ela afirmou que pessoas estavam “passando fome” esperando o presidente Lula voltar do G20. “Chegamos agora em um centro de distribuição de Lajeado e recebemos a informação de que não vão ser liberados alimentos para que sejam feitas as doações, para aguardar o presidente Lula chegar a Lajeado para fazer fotos, vídeos e publicações em cima das doações”, disparou.

**

O Ministério do Interior do Marrocos informou nesta segunda-feira (11) que o número de mortos no forte terremoto que atingiu o país subiu para 2.497. Outras 2.476 pessoas ficaram feridas com o tremor de terra de magnitude 6,8, cujo epicentro foi registrado a cerca de 75 quilômetros de Marraquexe.

** 

Veja as manchetes dos principais jornais do Brasil nesta segunda-feira (11):


Folha de S. Paulo

Brasileiro paga a cada militar aposentado R$ 9.600 por mês

Peso das Forças Armadas no rombo da Previdência é proporcionalmente maior

O Estado de S. Paulo

Cresce o número de brasileiros que vivem com idoso em casa

Tendência é associada à falta de crescimento econômico sólido

O Globo

Pix inclui 71 milhões de brasileiros e cresce mais onde não há bancos

Uso é mais frequente em regiões Norte e Nordeste; transações mais que dobram no período de um ano

Zero Hora

Alckmin anuncia R$ 741 milhões para socorrer Vale do Taquari

À frente de 17 autoridades federais, entre elas oito ministros, o presidente da República em exercício visitou Roca Sales e Muçum e se reuniu com empresários e prefeitos em Lajeado

Correio Braziliense

Lula assume G20 com foco no clima e na desigualdade

Ao lado do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o presidente destacou que questões geopolíticas, como a guerra na Ucrânia, não podem sequestrar agenda de desenvolvimento do grupo, que reúne as 19 maiores economias do mundo, a União Europeia e, agora, a União Africana

Diário de Pernambuco

Governo federal lança novo PAC hoje em Pernambuco

O programa será lançado nesta segunda-feira, em Recife, pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa

Postar um comentário

0 Comentários