Notícias do dia

    7 de Setembro: o que vem pela frente depois dos atos

 O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta uma série de desafios legais decorrentes de seu envolvimento no evento do 7 de Setembro de 2021, o qual pode ter implicações significativas em seu futuro político e no cenário eleitoral do Brasil. Com quatro processos tramitando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro e sua chapa estão sob acusação de abuso de poder político e econômico, bem como de uso indevido dos meios de comunicação durante as celebrações da Independência.

**

Jair Bolsonaro (PL, foto) passará por uma nova cirurgia na próxima semana. No dia 12 de setembro, o ex-presidente fará um procedimento para corrigir uma suboclusão intestinal, provocada pela facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Segundo O Globo, Bolsonaro também vai operar para conter um refluxo gástrico esofágico.


No entorno de Jair Bolsonaro (PL) há expectativa e tensão pelo término da gestão de Augusto Aras como Procurador-Geral da República (PGR) em 26 de setembro. O grupo teme as possíveis consequências da mudança de liderança no Ministério Público Federal, especialmente nos diversos casos de investigação que estão se aproximando cada vez mais do ex-mandatário, informa Malu Gaspar.

**

O Exército está se preparando para mobilizar um contingente de 17 mil soldados para o desfile cívico do dia 7 de setembro, que ocorrerá nas sedes de oito comandos da Força Terrestre. Segundo o jornalista Marcelo Godoy, colunista do jornal O Estado de S.Paulo sobre as relações entre o poder civil e o poder militar, há preocupações com a possibilidade de tumultos.

**

Apesar de enfrentar resistência de alguns membros do Congresso Nacional nos bastidores, líderes partidários da Câmara dos Deputados acreditam que o Legislativo dará seu aval ao projeto de taxação dos super-ricos, que foi enviado pelo governo Lula (PT) na semana passada. A razão para essa perspectiva, segundo os principais líderes, é que há poucos deputados dispostos a se opor publicamente à ideia de que os super-ricos devem pagar mais impostos, uma proposta que, na opinião dos parlamentares, tem um forte apelo popular.

**

O tenente-coronel Mauro Cid (foto), ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmou, em conversa com o advogado e ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, que o transporte das joias sauditas em uma mochila “foi o grande problema”.

**

Veja as manchetes dos principais jornais do Brasil nesta segunda-feira (4):


Folha de S. Paulo

Mais escolarizados têm queda maior de renda na década

Segundo dados do IBGE, quem estudou mais perdeu em média até 16,7% dos rendimentos e caiu na informalidade

O Estado de S. Paulo

Cooperativa de crédito avança e já vira alternativa a banco

Instituições ampliam presença e passam a deter 6,9% dos depósitos

O Globo

Mudança na regra do MEI deverá beneficiar até meio milhão de empresas

Governo e Congresso articulam ampliar faixa de regime tributário simplificado

Correio Braziliense

7 de Setembro de Lula terá tom pacificador com militares

O ministro da Defesa, José Múcio, vem discutindo com os comandantes da Aeronáutica, do Exército e da Marinha a orientação política dos eventos; objetivo é reduzir tensão dos últimos anos com Jair Bolsonaro

Diário de Pernambuco

Incêndio destrói mercado e sonhos

Um incêndio de grandes proporções atingiu ontem o Mercado da Encruzilhada, destruindo 10 boxes

Postar um comentário

0 Comentários