Rocha de três toneladas cai sobre homem que fazia 'selfie' no Ceará: 'Foi uma lição'

  Rocha de três toneladas cai sobre radialista que fazia selfie no Ceará |  Pensar Piauí

Uma rocha de três toneladas caiu na perna de um fotógrafo em Cedro, interior do Ceará. Marciel Bezerra estava fazendo sua tradicional caminhada com uma amiga quando parou para tirar uma foto e o acidente aconteceu.

Marciel publicou em suas redes sociais um vídeo mostrando o momento na última quinta-feira (31), mas, em entrevista, ele explicou que tudo aconteceu no começo do mês — no dia 5 de agosto, um sábado.


O fotógrafo contou que sempre costuma fazer caminhadas grandes em grupo aos sábados. Mas neste dia só uma amiga o acompanhava. Os dois acabaram escolhendo um trecho que estava em obras, pois tinha uma paisagem muito bonita.

"Fomos indo e o sol tava muito bonito, tinha uns pássaros. Aí eu disse: 'Eu vou subir porque preciso fazer uma foto, o sol tá muito bonito e o céu tá azul.' A minha amiga disse que não ia, porque ela tem medo de altura", contou ele.

Como teria que fotografar sozinho, Marciel colocou o celular apoiado em outra pedra e com o temporizador. Ele conseguiu tirar fotos em outras rochas, mas quando foi ajustar para mais uma, o acidente aconteceu.

"Essa volta para colocar no temporizador foi o momento em que passei ao lado da pedra que me atingiu. E aí, como tinham trabalhado [lá] no dia anterior, a terra estava fofa. Foram segundos até a pedra cair sobre mim", relembrou.

A rocha atingiu apenas a perna esquerda de Marciel e ficou cerca de seis a sete minutos em cima do rapaz. "Então gritei por minha amiga que, quando subiu, ficou assustada", disse ele.

A amiga correu para uma estrada, que ficava próxima ao local, para pedir ajuda. Quando ela voltou, o fotógrafo pediu pelo celular para acionar o socorro.

Enquanto o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não chegava, as pessoas que estava no local o ajudaram a tirar a pedra. "Quando o socorro chegou, eu já estava sentado, mas orientado, tranquilo e sem nervosismo para não atrapalhar ainda mais."

Recuperação

Marciel contou que o Samu chegou bem rápido e quando chegou ao hospital foi submetido a exames. "Fiz um raio-X e fiquei apenas recebendo o soro. Permaneci no hospital por volta de 2 horas." 

Quando ele foi liberado, recebeu a orientação de ficar em casa, de repouso. A perna esquerda, que sofreu todo o impacto, ficou bem roxa durante a recuperação.

Na terceira semana depois do acidente, Marciel pôde começar a voltar a sua rotina. "Eu voltei a minhas atividades normais reduzindo um pouco a parte do exercício físico na academia."

Com quase um mês de recuperação, o fotógrafo foi a uma cidade vizinha para participar de uma corrida. "Eu tinha feito essa inscrição há meses e aí eu fui para o ortopedista ver a questão do joelho. Não tive nada, não tive fratura exposta, então fui liberado."

"Foi uma lição"


Por mais que Marciel tenha voltado a correr, o acidente deixou marcas que ele irá levar para o resto da vida. "Foi uma lição. Um momento para pensar em questão de [fazer caminhadas com] abismo", afirmou ele.

Ele conta que fez a postagem no final do mês como uma forma de agradecimento, mas também de alerta. "Também serviu de alerta, para que as pessoas, ao se arriscarem por uma foto, ficarem atentas", finalizou.

Hoje, Marciel já está totalmente recuperado, porém, ainda não voltou a fazer suas caminhadas de sábado. "Aos sábados, no momento, ainda não dá. Nem pedalar, nem fazer caminhadas longas."

  MSN

Postar um comentário

0 Comentários