A Soraya Thronicke (Podemos-MS) sofreu um grande susto nesta quarta-feira (18). Após a aprovação do relatório da CPMI dos Atos Golpistas, um bolsonarista se aproximou e, supostamente, teria agredido a parlamentar.
Durante a confusão, o homem chegou a pegar o livro da Constituição Federal das mãos de Soraya e saiu correndo pelos corredores do Congresso Nacional. Thronicke pediu para polícia legislativa que prendessem o suspeito para que ele prestasse explicações.
O rapaz foi capturado e agora tem dado depoimento aos policiais legislativo. Soraya informou aos jornalistas que fará boletim de ocorrência, mas explicou que não tem certeza que foi agredida. “Não vou ser leviana”, explicou.
A senadora aproveitou para narrar o ocorrido. “Eu levei um celular... como se fosse uma coronhada, vamos supor. Eu senti isso. A Polícia Legislativa tem que atuar. Vou (abrir um boletim de ocorrência). Todo mundo viu essa pessoa. Vou falar exatamente o que ocorreu. É inaceitável”.
O suspeito de ter agredido Soraya é o assessor parlamentar Rodrigo Duarte Bastos, integrante do gabinete do deputado Carlos Jordy (PL-RJ). Não é a primeira vez que ele é visto em confusão. No ano passado, em São Gonçalo, Duarte esteve em um atrito em um comício de Lula.
0 Comentários