Caixa ainda autoriza saques do FGTS acima de R$ 500 neste fim de ano

 O FGTS está autorizando saques com valores acima de R$ 500 para os trabalhadores nesta reta final do ano. Esta possibilidade fez com que milhares de cidadãos fossem até o seu Fundo de Garantia e realizassem a retirada do valor parcial em conta. Veja detalhes deste auxílio abaixo.

     Como o governo quer fazer você desistir do saque-aniversário do FGTS - Seu  Dinheiro

Em dezembro, os cidadãos que nascerem neste mês e possuem o saque aniversário ativo estão sendo beneficiados pelo FGTS. Isto porque estão tendo a possibilidade de realizar o saque parcial do saldo em conta no último mês do ano. Portanto, estão conseguindo quitar as suas dívidas e realizar compras natalinas.

Ou seja, vem sendo um grande suporte aos trabalhadores formais do país. Além disto, aqueles que não estão empregados formalmente, mas possuem saldo em conta, também estão sendo beneficiados. Veja abaixo quais são as modalidades em atividade no FGTS e como elas podem te ajudar durante o ano.
Quais são as modalidades do FGTS?

Atualmente, existem duas modalidades amplamente conhecidas no FGTS. São elas o Saque Rescisão e o Saque Aniversário. Acompanhe abaixo os detalhes de cada modalidade e descubra qual é a melhor opção para você:
Saque Rescisão:

    Esta modalidade é a primeira escolhida pelo cidadão;
    Nela, o trabalhador tem acesso ao saldo em conta a partir do momento em que ele for demitido sem justa causa;
    Esta pessoa receberá um requerimento e poderá entrar em contato com o Fundo de Garantia para realizar o saque parcial do valor em conta;
    É possível realizar a mudança para o Saque Aniversário;

Saque Aniversário:

    Já com o saque aniversário, o cidadão precisa optar pela modalidade;
    Lembrando que, em caso de mudança, o trabalhador precisará aguardar o tempo de espera de 25 meses para retornar à antiga modalidade;
    Neste modelo, o cidadão pode realizar o saque parcial em conta todo ano, independente de estar, ou não, ocupando uma profissão.

por Flávio Costa

Postar um comentário

0 Comentários