Notícias do dia

   Quem é Ciro Gomes? Confira a trajetória política - InfoMoney

 O ex-presidenciável Ciro Gomes divulgou um vídeo, na noite de ontem, em que classificou o presidente venezuelano Nicolás Maduro como "ditador" e afirmou que o Brasil deve controlar a fronteira entre Venezuela, Brasil e Guiana para impedir a passagem de militares venezuelanos rumo a Essequibo, região rica em petróleo. No último domingo, um referendo realizado na Venezuela apontou que, para 95% dos venezuelanos, Essequibo pertence ao país. No entanto, a Guiana concedeu áreas de exploração de petróleo a grandes corporações internacionais, como Exxon e Total.

** 

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse nesta quarta-feira ao chegar para um evento do Mercosul no Rio de Janeiro que, apesar do aumento das tensões entre Venezuela e Guiana, não vê riscos de um conflito armado entre os dois países que fazem fronteira com o Brasil.

**

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, surpreendeu ao reconhecer nesta terça-feira que o desempenho econômico do Brasil no primeiro ano do governo Lula superou suas expectativas iniciais. Em um evento realizado em Brasília, Campos Neto destacou que tanto o crescimento econômico quanto a geração de empregos apresentaram resultados mais positivos do que ele imaginava.

**

O líder da federação formada por PT, PC do B e PV na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual Paulo Fiorilo (PT), enviou um ofício ao governo Tarcísio de Freitas, acusando "elementos ligados às forças policiais" de estarem envolvidos na fabricação de dossiês contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), segundo informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo. Boulos, que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, lidera as pesquisas na capital paulista.

**

O líder do governo Lula (PT) no Senado, Jaques Wagner (PT), afirmou nesta terça-feira (5) que o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), indicado para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), deverá ter seu nome aprovado pelos senadores "sem nenhuma dificuldade". Ele destacou que o governo geralmente conta com uma média de 50 votos para aprovar projetos, nove a mais do que o necessário para confirmar a nomeação de Flávio Dino

**

O observatório europeu Copernicus Climate Change Service afirmou nesta quarta-feira, 6, que novembro foi o mês mais quente já registrado na história do planeta Terra, com temperatura média da superfície de 14,22°C, cerca de 0,85°C acima da média do período de 1991 a 2020. Com a marca, novembro se tornou o sexto mês consecutivo de recordes de calor, consolidando 2023 como o ano mais quente da história.

 

Postar um comentário

0 Comentários