A expectativa da empresa é que a redução do preço ocorra até março, a partir do firmamento de novos contratos. A declaração foi dada durante o programa Tribuna Livre. Flor ressaltou que a empresa tem certa autonomia para mudar contratos. “Eles não precisam ficar presos a esses fornecedores. Então, a partir de um curto espaço de tempo, em março talvez, eles consigam outros fornecedores e assim reduzam um pouco desse preço”, afirmou.
Maxwell Flor falou também sobre os fatores que geram o encarecimento dos combustíveis no Rio Grande do Norte em comparação a outros estados. De acordo com ele, como os processos de logísticos de distribuição, realizados pela 3R Petroleum, bem como o valor aplicado na venda para as distribuidoras geram essa problemática.
“A refinaria Clara Camarão cobra 30 centavos a mais em comparação com a Petrobras nos estados vizinhos. Quanto a logística, a base da nossa distribuidora fica em Gumaré, distante da capital. Calculando a ida e a volta do caminhão que coleta e distribui o combustível, ele irá rodar 400 quilômetros. Na Paraíba, o combustível é Cabedelo, cidade vizinha a capital,
0 Comentários