A Prefeitura de Mossoró deu início nesta segunda-feira (15) a uma obra que promete transformar o cenário do comércio no bairro Centro. Trata-se da construção do Centro Comercial e reforma da Praça da Independência na rua Bezerra Mendes, um projeto que era aguardado há décadas pela população. O prefeito Allyson Bezerra assinou a Ordem de Serviço e destacou os benefícios que a obra trará para a economia, o trânsito e a acessibilidade da região. O investimento do Município é de mais de R$ 10,5 milhões, provenientes do programa “Mossoró Realiza”, e o prazo de conclusão é de 18 meses.
“Ao assumirmos a Prefeitura iniciamos um grande diálogo com aqueles que queriam acessibilidade no centro da cidade, com os comerciantes, com os camelôs, e a partir daí construímos um grande projeto. Uma obra orçada em mais de 10 milhões de reais, onde vamos construir um grande centro de comércio, trazendo dignidade e que tenhamos condições de que todas as calçadas do centro da cidade de Mossoró vão estar livres para todos transitarem”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.
O Centro Comercial terá 311 unidades de boxes, sendo dispostos em 15 (quinze) tipos de módulos distintos. Haverá também quatro boxes destinados ao comércio alimentício. Além destes, haverá: banheiros femininos e masculinos, contendo sanitários para pessoas com deficiência; despensa e área técnica; posto da Guarda Civil Municipal, contendo um setor administrativo, sala da GCM, informações turísticas, lavabo acessível e despensa; módulo de casa de lixo; bicicletário com 16 vagas; 20 de táxi; uma vaga para embarque e desembarque de passageiros usuários de carro por aplicativo; 34 vagas de moto; 5 vagas de motoboy; 17 vagas de mototáxi; paginação de piso intertravado; cobertura com estrutura metálica; e reforma da Praça da Independência.
O diálogo entre a Prefeitura e os comerciantes ambulantes foi um marco
em todo o processo, dá elaboração do projeto à realocação dos
ambulantes. “Os camelôs estão muito felizes. Um diálogo muito bom da
Prefeitura com a gente. O governo municipal escutou a associação. A
gente fez mais de 14 reuniões para decidir a rua, o local que íamos
ficar, o tamanho das bancas. Graças a Deus, foi muito importante a
reunião com a Prefeitura”, enalteceu Abraão Lincoln, presidente da
Associação dos Comerciantes Ambulantes de Mossoró.
0 Comentários