O racista que atacou uma mulher negra com xingamentos repugnantes em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, Célio Donizete Custódio, foi preso nesta quarta-feira (31) após 3 dias foragido. O caso, que veio à tona a partir de vídeo que circula nas redes sociais desde sexta-feira (26), gerou revolta e ganhou repercussão nacional.
Nas gravação, Custódio, de 53 anos, totalmente descontrolado, xinga, diante de um portão, a mulher de "preta", "macaca", "imunda", "vagabunda", entre outros termos pejorativos e racistas, enquanto ela registra a cena com um celular.
As agressões teriam se iniciado após vizinhos, supostamente, reclamarem do barulho que os cachorros do homem estariam fazendo. Ele teria achado que a mulher fosse uma das pessoas reclamando e, então, passou a insultá-la.
Enquanto a vítima filmava as ofensas, o homem, certo da impunidade, ironizava, dizendo "ai que medo", desafiando ainda a mulher a chamar a polícia. Em dado momento, ele passa, inclusive, a fazer ofensas de cunho sexual: "Vai dar o c*! Qual macho vai querer comer esse c* sujo", disse. É possível ouvir ainda o barulho de uma criança chorando - a filha de 4 anos da mulher agredida.
0 Comentários