As redes sociais pariram um tipo de gente que faz qualquer coisa para aparecer e ganhar alguma forma de “notoriedade”. Um exemplo clássico disso foi um episódio registrado no começo da noite de sexta-feira (2) na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Uma “influenciadora” identificada como Bell Ponciano Tamasia conclamou seus “seguidores” nas redes sociais a irem ao estacionamento de uma loja da Havan que fica no município porque iria jogar R$ 10 mil para o alto.
O resultado do ato estúpido foi uma multidão no lugar marcado, onde a mulher subiu num guindaste e começou a arremessar as notas de 2, 5, 10, 20, 50 e 100. As pessoas se acotovelavam e se agrediam para recolher o dinheiro oriundo da situação humilhante, enquanto Bell se divertia nas alturas, com gente até caída no chão. Mas a coisa começou a mudar de figura quando o aglomerado humano percebeu que o valor jogado seria menor que o prometido.
Quando a “chuva de dinheiro” terminou, a multidão enfurecida começou a arremessar chinelos, outros tipos de calçados, garrafas e pedras contra Bell e um homem que estava com ela na grua. A cadeira de segurança do equipamento começou a balançar e as pessoas queriam alcançar a mulher de qualquer forma. Uma grande confusão teve início.
0 Comentários