Lula não pode ir para a reeleição com cara de terceira via”, diz economista

 

Em uma entrevista ao programa Brasil Agora, o economista Paulo Nogueira Batista destacou uma série de pontos críticos sobre a política e a economia brasileira, incluindo uma análise sobre a Lava Jato, seus desdobramentos e o cenário político atual.

Segundo Batista, a Lava Jato foi "um misto de encenação e traição nacional", destacando que a operação desarticulou setores importantes da economia, especialmente o setor de petróleo, óleo e gás. Ele também apontou que uma das principais causas da recessão de 2015 e 2016 foi a própria Lava Jato, enfraquecendo instituições como a Petrobras.

Sobre a política interna, o economista ressaltou que o golpe de 2016 continua, e que a aliança de Lula incluiu um grande número de golpistas. Ele também observou que o PSDB está em declínio, que representava o establishment político, sugerindo que parte do PT pode assumir esse papel agora. Batista fez uma reflexão sobre a possibilidade de Lula se apresentar como uma terceira via política. Ele enfatizou que isso não seria favorável, afirmando que "Lula não pode ir para a reeleição com cara de terceira via, de FHC", referindo-se ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e completou ,“se Lula for visto como parte do sistema, será o prato feito para a volta da extrema-direita”.

Postar um comentário

0 Comentários