UNESP abre mais de 2500 vagas para especializações EAD em Educação Especial

 Qual o melhor Notebook para estudar?

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) está recebendo inscrições dos interessados em participar do processo seletivo das especializações EAD em Educação Especial com ênfase em: Atendimento Educacional Especializado – AEE; Transtorno do Espectro Autista – TEA; Altas Habilidades ou Superdotação; e Educação 5.0: Metodologias Ativas e Ensino Híbrido.

As vagas serão preenchidas por Polo obedecendo a seguinte ordem de prioridade:

– Professor da educação básica com vínculo atual (efetivo ou temporário) na rede pública de Ensino no estado de São Paulo, de acordo com a ordem de classificação pelo processo de seleção definido no item 6, até o limite de vagas
determinado no Anexo A deste Edital.

– Existindo vagas, após a aplicação do item acima, demais profissionais da educação básica com vínculo atual (efetivo ou temporário) na rede pública de ensino no estado de São Paulo, de acordo com a ordem de classificação pelo
processo de seleção definido no item 6, até o limite de vagas determinado no Anexo A do Edital.

Distribuição das vagas

Especializações EAD em Educação Especial com ênfase em:

  • Atendimento Educacional Especializado – AEE – 880 vagas;
  • Transtorno do Espectro Autista – TEA – 880 vagas;
  • Altas Habilidades ou Superdotação – 880 vagas;
  • Educação 5.0: Metodologias Ativas e Ensino Híbrido – 200 vagas.

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância com ações realizadas, prioritariamente, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Edutec/Unesp, com disponibilidade de videoaulas, atividades on-line, fóruns, chats e assistência diária de tutores nos espaços de interação síncronos e assíncronos em cada componente curricular, além de atendimento e apoio pedagógico on-line.

Verifique quais são os Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) onde as vagas são ofertadas.

Requisitos:

  • Ser professor ou pertencer ao quadro de demais profissionais da educação básica com vínculo atual (efetivo ou temporário) na rede pública de ensino (municipal ou estadual) no estado de São Paulo no momento da entrega da documentação para a análise. A comprovação do vínculo será feita por meio de declaração, conforme Anexo C do Edital, emitida a menos de 90 dias; e cópia da parte superior de um dos três últimos contracheques.
  • Ter concluído graduação em licenciatura, em instituição de ensino superior devidamente autorizada ou reconhecida pelo INEP/MEC ou Conselho Estadual de Educação do estado de origem;
  • Possuir habilidade para utilizar computadores e dispor de recursos ágeis para conectividade com a internet, e-mail, fóruns, chat, dentre outras tecnologias digitais.

Como se inscrever nas especializações EAD em Educação Especial

As inscrições para as especializações EAD em Educação Especial podem ser realizadas até o dia 18 de abril no site da Edutec: https://edutec.unesp.br/processo_seletivo/index.php/processoSeletivo/visualizacaoCandidato?psid=48.

Seleção

O processo de seleção será realizado mediante análise documental, a partir da documentação relacionada no item 5 e no Barema do Anexo B do Edital.

A oferta de vagas está condicionada à disponibilidade para o Polo de Apoio Presencial selecionado no ato da inscrição.

Mais informações no Edital 001/2024.

Hora Brasil

Postar um comentário

0 Comentários