"Alertas foram ignorados e a catástrofe é fruto de negacionismo", diz Leonel Radde

    Alertas foram ignorados e a catástrofe é fruto de negacionismo", diz Leonel  Radde à TV 247 | Brasil 247

 O deputado estadual Leonel Radde comentou, na noite deste domingo (5), os eventos recentes que assolam o Rio Grande do Sul, apontando para um cenário marcado pela negligência e pelo negacionismo em relação às questões ambientais.

Em uma entrevista ao programa Boa Noite 247, Radde destacou que os mandatos do governador Eduardo Leite têm sido marcados pela flexibilização das regras ambientais, especialmente no que diz respeito ao uso de agrotóxicos e à ocupação de áreas de preservação permanente, como leitos de rios e barragens.

Pouco menos de um mês antes do início da catástrofe que atinge o Rio Grande do Sul, Leite sancionou o projeto de lei 151/2023, proposto pelo deputado Delegado Zucco (Republicanos), modificando o Código Estadual do Meio Ambiente, abrindo espaço para intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APP) para fins de irrigação. Sobre isso, Radde pontuou que "na gestão anterior do Eduardo Leite, regras ambientais também já haviam sido flexibilizadas. Principalmente na questão de agrotóxicos e na questão de áreas de preservação permanente."

O deputado ressaltou ainda que, mesmo após eventos anteriores de grande impacto, como os rompimentos de barragens ocorridos em setembro e novembro, que afetaram principalmente áreas de preservação permanente, o governo seguiu adiante com novas alterações na legislação ambiental.

 

Postar um comentário

0 Comentários