Para os bolsonaristas, atacar o Nordeste e os nordestinos virou um mantra. Há 15 dias, mesmo depois de passar férias na região e promover um ato em favor da pré-candidatura de Gilson Machado (PL) a prefeito do Recife, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que o Nordeste é a pior região do País.
Já o deputado federal Gustavo Gayer, da bancada bolsonarista de Goiás, comparou nordestinos a galinhas que recebem “migalhas” de governos de esquerda. A fala foi durante um evento que discutiu o PNE (Plano Nacional de Educação) na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia), em 24 de maio, mas viralizou nas redes sociais no domingo passado.
O congressista contou uma parábola sobre Josef Stalin (1878-1953), ex-primeiro-ministro da União Soviética, que depena o animal e depois lhe oferece migalhas, recuperando a sua confiança. “Essa história representa o que a esquerda faz com o Brasil, principalmente com o Nordeste”, disse.
“Como que eles conseguiram colocar essa população maravilhosa nesse calabouço ideológico? É só olhar para o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] da Bahia, é só olhar para o Ideb do Nordeste”, acrescentou.
Para finalizar: “O nível de alfabetização daqui, do Maranhão, dos Estados do Nordeste. Eles estão fazendo com o Nordeste o que Stalin fez com a galinha. A gente tenta falar para as pessoas e elas dizem ‘não, não é. Ele me deu cesta básica, o governo me deu R$ 300’. Estão dando migalhas para uma população cada vez mais depenada”.
0 Comentários