Com um público estimado em mais de seis mil participantes, a ExpoEduc, maior congresso educacional do Norte-Nordeste, acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. Educadores, gestores escolares e demais profissionais ligados à educação terão a oportunidade de trocar experiências com grandes nomes do setor educacional ao mesmo tempo em que o evento injeta vitalidade financeira na região.
De acordo com Nevinha Diógenes, diretora de operações, com congressistas de todo o Brasil, “a ExpoEduc será responsável por movimentar uma extensa cadeia de atividades que inclui: a rede hoteleira, gastronomia, além dos setores de compras e lazer de Natal, com mais de 500 empregos diretos e indiretos, o que proporciona oportunidades de trabalho e renda para os habitantes locais”, pontua.
Segundo o CEO do evento, Crislan Viana, Natal se transformará na capital da Educação. “Os números revelam o potencial do evento para impulsionar o turismo e a economia local, de modo geral. A diversidade e a riqueza dos conteúdos a serem trabalhados durante a ExpoEduc são alguns dos aspectos que mais agradaram os congressistas. Além disso, nossa estrutura, atendimento e o cuidado em proporcionar uma experiência completa e satisfatória para os nossos visitantes são fatores cruciais para o crescimento exponencial do evento”, completa.
Já o diretor comercial, Bruno Félix, quando se trata do setor econômico, acredita que o evento tem ganhado projeção no Rio Grande do Norte, pelos benefícios socioeconômicos que oferece. “Eventos deste porte batem de frente com a sazonalidade do turismo e permitem que viagens aconteçam também na baixa temporada”, pontua e acrescenta que a atração de novos públicos favorece a diversidade e o intercâmbio cultural.
De acordo com o diretor de marketing Augusto Benfica, a feira de negócios educacionais, que acompanha a ExpoEduc, é outro ponto alto do evento, contando com mais de 100 stands de empresas e instituições ligadas à educação. “Essa diversidade de expositores não apenas enriquece a experiência dos participantes, oferecendo acesso aos produtos e serviços educacionais inovadores, mas estimula o comércio local e a colaboração entre empresas do setor”, destaca.
A diretora financeira Mayara Miranda destaca, por sua vez, a ExpoEduc Social: “uma iniciativa incrível que visa promover inclusão e oportunidades para professores em situação de vulnerabilidade socioeconômica”. Ressalta que, por meio da ação, os organizadores oportunizam a entrada gratuita para educadores que não têm condições de pagar a senha do Congresso. Ao permitir que esses profissionais participem do maior evento de educação do Norte/Nordeste, a ExpoEduc, o projeto não apenas reconhece seu valor e contribuição para a sociedade, mas também, oferece acesso a recursos, networking e aprendizado que podem transformar suas práticas pedagógicas e impactar positivamente suas comunidades.
0 Comentários